A Progress publicou há algum tempo dicas de como melhorar o desempenho no Banco de dados Progress, com o intuito de, alertar aos gestores a importância e métodos que podem ser utilizados para melhorar o desempenho.
É importante que o Banco de dados esteja com a performance eficaz. Uma vez que, se faz necessário para manter o ambiente estável, prevenindo de invasões. Todavia, isso pode trazer mais resultados nos processos ao ERP, dentre tantos outros benefícios. Portanto, afim de trazer mais melhorias de processos para o seu negócio listamos aqui 5 dicas para melhorar o desempenho do seu banco de dados Progress:
- Verifique se os índices estão corretos para a sua aplicação:
O ajuste do banco de dados não pode ser compensado quando um aplicativo está mal escrito, por isso, não ausente das análises. Em contrapartida, se tiver ligação, faça o ajuste óbvio com relação ao Banco de dados Progress voltando para o aplicativo.
O PRO permite que o banco de dados faça a seleção de todos os registros corretos com a quantidade mínima de E / S de disco. O COM de ter muitos índices é que sempre haverá atualização dos registros para os índices na qual mapeia os campos dos registros que foram atualizados. Desta maneira, numa atualização dos registros podem haver várias operações de E / S. Isso poderá melhorar ainda mais os processos de desempenho do ambiente Progress, havendo essas atualizações dos índices.
2. Dados da faixa em extensão em fusos separados quando possível:
A unidade de disco pode realizar uma transferência de dados de cada vez. Nisto, estima-se que, duas unidades de disco podem fazer duas transferências de cada vez e isso é muito interessante. A importância disso, é que, quanto mais a carga IO seja equilibrada uniformemente pelas unidades disponíveis traz resultados. A melhor forma de melhorar isso é criar várias unidades em um conjunto de faixas de tal maneira que, combine com todas as unidades. Se houver perca da unidade, será necessário que haja combinação do striping com o espelhamento. Isso pode garantir a confiabilidade do banco Progress.
O que mais se pode fazer?
3.Utilize tamanho de bloco para banco de dados 8kb:
Você sabia que os tamanhos dos blocos maiores fornecem maior eficiência IO? Eventualmente, isso acontece devido ao uso eficiente do armazenamento, em resultado disso, os sistemas UNIX possuem bloco de 4kb ou 8Kb. Para garantir melhores desempenhos nos bancos de dados, é importante corresponder ao tamanho da página do sistema de arquivos. Ele também pode ser múltiplo e uma falha nisso pode custar.
Na versão no Linux, o 4kb pode ser utilizado se a versão no Kernel for menor que 2,6. Isso também pode ajudar muito no desempenho do seu Banco de dados Progress em porcentagens surpreendentes.
O 8kb é usado para as versões recentes do Kernel e a 2.6 , já no Windows se faz necessário usar o 4kb.
4. Sempre faça a execução de pelo menos um escritor de páginas assíncrono (APW):
A utilidade do redator de página assíncrona é de fundamental para gravação dos blocos de maneira ordenada. Com isso, o servidor não tem que executá-las. É importante que a sua empresa esteja atenta a essa funcionalidade, para que não haja gravação de blocos indevidos.
5. Não faça execução de outras coisas na máquina do servidor do banco
Certamente, pode parecer que não, mas, quando mais que se é executado outras coisas na máquina que possui o banco de dados, mais prejuízos o negócio pode ter. Os recursos podem ser removidos do desempenho do banco, não havendo impressão dos arquivos, ou seja, para as atividades como: arquivos, telas, e-mail etc. Tome cuidado!
Enfim, é muito importante que o seu negócio fique atendo a todo momento com relação ao desempenho do Banco Progress. A Touch Consulting, possui profissionais capacitados que podem te auxiliar na melhoria do seu Banco de dados clicando aqui. Vale reforçar que, bem como não vale só para Progress, como também Oracle e SQL Server.
Até o próximo post!